Geral

VÍDEO | Ônibus que saiu de Aracruz cai de ribanceira: dois morrem e 20 ficam feridos

Trabalhadores de empresa de manutenção metalmecânica fariam serviço terceirizado em Ouro Branco (MG); duas pessoas morreram

Um grave acidente com um ônibus deixou ao menos dois mortos e mais de 20 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (8), no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, a 97 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 07h, após o veículo cair de uma ribanceira.

O ônibus saiu de Aracruz com destino a Ouro Branco e transportava funcionários da empresa Imetame, sediada em Aracruz. Eles prestariam serviços de manutenção metalmecânica para a Gerdau. O acidente teria ocorrido faltando cerca de 15 minutos para a chegada ao destino.

Foto: Reprodução/ Record TV Minas

Por nota, a empresa Imetame lamenta pelo ocorrido e confirma que os mortos e feridos faziam parte do quadro de trabalhadores. A equipe já está em contato com as famílias dos colaboradores. A diretoria viajou imediatamente para o local a fim de acompanhar pessoalmente os regastes e oferecer todo auxílio necessário. Em respeito aos familiares envolvidos, a empresa não divulgará para a imprensa, neste momento, identificação das vítimas. A empresa informou que o local do acidente é de difícil acesso e há pouco sinal telefônico. No momento, a prioridade é no atendimento aos feridos.

Resgate

O Corpo de Bombeiros informou ainda que houve quatro vítimas em estado grave. Uma delas, um homem de 50 anos, foi conduzida de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As outras 16 vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas ao Hospital Santa Casa de Ouro Preto e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Ao todo, 42 bombeiros militares atuam no local do acidente, com o apoio da Unidade de Suporte Avançado de Lafaiete, USB de Ouro Branco, seis viaturas da Polícia Militar e duas aeronaves Pegasus. Os feridos foram socorridos e os militares ainda estão vasculhando o local para confirmarem se haviam outras pessoas dentro do ônibus.

 A Polícia Civil de Minas Gerais informou que os corpos das duas vítimas fatais serão encaminhados ao Posto Médico Legal, em Itabirito, para serem submetidos a exames periciais. A ocorrência ainda está em andamento e outras informações serão passadas assim que a ocorrência for finalizada.

Confira nota da empresa Imetame:

A Imetame Metalmecânica mantém equipes em todos os locais onde se encontram os colaboradores envolvidos com o acidente para dar toda a assistência necessária à pronta recuperação dos mesmos, assim como aos respectivos familiares.

Dos 22 colaboradores no ônibus, 2 infelizmente vieram a óbito. Um colaborador já teve alta; 12 colaboradores se encontram com quadro clínico estável e passam por exames para avaliação ortopédica na Santa de Casa de Misericórdia em Ouro Preto-MG; 03 colaboradores passam por exame de tomografia no Hospital São José, Conselheiro Lafaiete- MG, e um passando por exame de tomografia no Hospital Fundação Ouro Branco-MG, todos eles com quadro estável; 02 colaboradores se encontram em estado grave e um com quadro estável, sendo atendidos no Hospital João XXIII, especializado em traumatologia em Belo Horizonte.

Já foram providenciados os traslados dos corpos dos colaboradores que infelizmente vieram a óbito para sepultamento. Sentimos muito e pedimos a Deus que conforte todas as famílias.

Por respeito aos colaboradores e familiares, a Imetame não divulgará qualquer lista contendo os nomes dos envolvidos no acidente.

Veja mais fotos da operação de resgate:

Reprodução/ Record TV Minas
Reprodução/ Record TV Minas
Reprodução/ Record TV Minas
Reprodução/ Record TV Minas
Reprodução/ Record TV Minas
Reprodução/ Record TV Minas


Pontos moeda