Geral

Homem morre atingido por raio enquanto usava celular no ES

Ele estava ao celular, ligado à tomada para carregar, na varanda de sua casa, em Pancas, no interior do Estado, quando descarga atingiu a rede elétrica

Foto: Reprodução Facebook

Um homem de 46 anos morreu atingido por um raio durante o temporal registrado no Estado neste domingo. Marcos Teone Barbosa da Costa tinha 46 anos e estava mexendo no celular quando um raio atingiu a rede elétrica. Segundo familiares, ele estava com o aparelho conectado à tomada para carregar. A perícia ainda vai confirmar se a morte foi por causa da descarga elétrica.

As informações constam no boletim de atendimento registrado pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Logo depois da descarga, por volta das 20h30, familiares acionaram o Ciodes, mas o homem não resistiu. A comunidade onde aconteceu o acidente, conhecida como C´órrego São José de Pancas, é mais afastada o que dificultou o socorro. 

Apesar do acidente fatal, o município não está entre os que mais registraram chuvas neste domingo e o acumulado no local ficou abaixo dos 50 milímetros.


Pontos moeda