Geral

Chuva forte: previsão é de tempestade e até granizo no ES

Há risco de temporais e vendaval com possibilidade de queda de granizo em 77 municípios capixabas; o alerta é válido até as 9h desta quinta-feira (11)

Foto: Iures Wagmaker

As fortes chuvas e temporais que atingem o Espírito Santo desde o último final de semana devem continuar pelos próximos dias. Institutos especializados renovaram os avisos de atenção para os riscos de eventos meteorológicos em todas as cidades capixabas.

E na tarde desta quarta-feira (10), voltou a chover na Grande Vitória e internautas já registram pontos de alagamento. O Folha Vitória recebeu imagens do município de Cariacica. 

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há risco de chuvas intensas, vendaval e possibilidade de granizo em 77 municípios do Espírito Santo. O aviso é válido até as 9 horas desta quinta-feira (11). Apenas Conceição da Barra não faz parte da área demarcada.

Nas cidades listadas e em áreas de estados vizinhos, há condições favoráveis para a ocorrência de chuvas intensas pontuais, com volumes expressivos. Na área compreendida entre o oeste do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro haverá condições para temporais, com rajadas de vento e ocasional queda de granizo.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o aviso para o risco de tempestade em todo o estado, válido até as 11 horas desta quinta. O órgão alerta que pode haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Havendo, ainda, baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.


Pontos moeda