Geral

Resultados do Enem 2020 serão divulgados a partir do dia 29 de março

Os alunos podem usar sua nota para ingressar ao ensino superior, através dos programas sociais do Governo (SiSU, ProUni e do Fies)

Os alunos que fizeram a prova do Enem em 2020 podem ficar atentos ao portal de divulgação dos resultados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (versão impressa, digital e reaplicação) serão divulgados em duas datas: 

Candidatos que já concluíram o ensino médio: As notas estarão disponíveis a partir das 7h30 do dia 29 de março de 2021;

Os candidatos que ainda não concluíram o ensino médio: As notas estarão disponíveis a partir das 7h30 do dia 28 de maio de 2021 (juntamente com a vista pedagógica da prova de redação do Enem 2020);

Os estudantes poderão acessar as notas pela Página do Participante, no próprio portal ou pelo aplicativo do Enem (mediante CPF e a última senha cadastrada).

Os alunos podem usar sua nota para ingressar ao ensino superior, através dos programas sociais do Governo (SiSU, ProUni e do Fies).

SiSU

O Ministério da Educação (MEC) liberou na última sexta-feira (05) a pesquisa de cursos e instituições participantes da primeira edição do SiSU 2021. As inscrições começam a partir da meia noite do dia 06 de abril e vão até às 23h59 do dia 09 de abril. Nesta edição, serão ofertadas 209.190 mil vagas em 110 instituições públicas dos 23 estados brasileiros e do Distrito Federal. A segunda edição do SiSU 2021 está prevista para acontecer entre os dias 07 a 10 de junho.

ProUni

O Ministério da Educação ainda não disponibilizou o edital do processo seletivo, porém, a expectativa é que as inscrições aconteçam entre os dias 13 a 16 de abril, para a terceira edição as inscrições estão previstas para os dias 15 a 19 de junho.

Fies

O Ministério da Educação ainda não disponibilizou o edital do processo seletivo, porém, a expectativa é que as inscrições aconteçam entre os dias 20 a 23 de abril, para a terceira edição as inscrições estão previstas para os dias 22 a 25 de junho.

Informações: Portal Nacional da Educação 

Pontos moeda