Geral

Primeiro dia de fechamento total com ruas vazias em Vila Pavão

Apenas farmácias e supermercados estão autorizados a praticar vendas por meio de entrega à domicílio

Foto: Divulgação

O município de Vila Pavão amanheceu com ruas vazias nesta sexta-feira (26). Isso porque na última quinta-feira (25) a prefeitura publicou um decreto proibindo a abertura de todos os comércios (incluindo farmácias e supermercados) e até mesmo postos de gasolina. A determinação faz parte de um conjunto de medidas mas duras para aumentar o isolamento social  e frear o avanço do coronavíus.

De acordo com o decreto, todos os comércios, estabelecimentos e serviços estão proibidos de funcionar, inclusive por meio do sistema de entregas, e devem permanecer fechados até a próximas quinta-feira (1). Apenas farmácias e supermercados estão autorizados a praticar vendas por meio entregas domiciliares. 

Os postos de combustíveis, só poderão realizar o abastecimento de carros oficiais no horário das 7h às 8h da manhã, com a presença de fiscais da prefeitura e da polícia militar. 

O decreto também determinou toque de recolher, e a circulação de pessoas das 20h às 6h estão proibidas enquanto durarem as medidas. 

Apenas serviços de saúde estão permitidos

Dos serviços listados no documento, apenas a assistência à saúde, incluindo serviços médicos, hospitalares e odontológicos; assistência social e atendimento à população em situação de vulnerabilidade e serviços funerários poderão funcionar sem limitação.


Pontos moeda