Geral

Semana começa com aviso de chuvas intensas para o Sul do ES. Veja a previsão!

Aviso é válido para as cidades de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama e Irupi

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória

Depois de uma semana com muita chuva e temporais registrados em todo o Espírito Santo, os próximos dias devem ser de sol em grande parte do estado. Para algumas cidades da região Sul, há aviso de chuvas intensas e até possibilidade de granizo.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há um aviso, válido até às 6 horas desta segunda-feira (15), para as cidades de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama e Irupi.

Segundo o Inpe, as condições são favoráveis para a ocorrência de chuva forte em pontos isolados da área, acompanhadas de raios e que acarretará em volumes pontuais expressivos. Na região, pode haver rajadas de vento e eventual queda de granizo.

De acordo com o Incaper, nesta segunda-feira há previsão de chuva rápida entre a madrugada e início da manhã no litoral da região Nordeste. Possibilidade de chuva esparsa em alguns pontos do norte capixaba. Na faixa oeste da região Sul e no sul serrano, a chuva pode ocorrer em forma de pancadas a partir da tarde. 

Na Grande Vitória, predomínio de sol. Não chove. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva em pontos isolados. Predomínio de sol por toda faixa litorânea da região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva em pontos isolados no extremo sul da região. As demais áreas têm predomínio de sol e não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Norte, predomínio de sol e previsão de chuva esparsa. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 32 °C. Na Região Noroeste, p predomínio de sol e previsão de chuva esparsa em alguns pontos.Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C.

Pontos moeda