Geral

VÍDEO | Protesto e 'panelaço' são registrados na Grande Vitória após anúncio de novas restrições

Em Vitória, manifestantes contrários à decisão do governador Renato Casagrande foram para a frente do Palácio Anchieta. Em Cariacica, houve "panelaço" na avenida Expedito Garcia

Foto: Reprodução

O anúncio de novas medidas de combate à covid-19 no Espírito Santo feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande,  teve reação imediata de moradores e comerciantes. 

Na tarde desta terça-feira (16), o governador anunciou restrição total de diversas atividades durante 14 dias, em todo o estado, para conter a transmissão da covid-19 e para reduzir a ocupação dos leitos de UTI's nos hospitais do Espírito Santo.

Leia também: Covid-19: Ocupação de leitos de UTI passa de 91% no Espírito Santo

Por causa da decisão, comerciantes realizaram um "panelaço" na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, região que concentra diversos estabelecimentos comerciais. No vídeo é possível ouvir o som de comerciantes batendo panelas, gesto que simboliza indignação. Neste caso, com a decisão de fechamento total do comércio e de outras atividades durante as duas próximas semanas.

Em Vitória, um grupo contrário ao anunciou do governador organizou uma manifestação, que teve início em frente do Palácio Anchieta. Em seguida, os manifestantes ocuparam a avenida Jerônimo Monteiro no Centro da cidade.

O protesto foi anunciado em redes sociais para que ocorresse, justamente, durante o pronunciamento de Casagrande. Com bandeiras do Brasil e faixas, os manifestantes exigiam uma maior flexibilização por parte do governo capixaba em relação ao fechamento do comércio.

Foto: Reprodução



Pontos moeda