Geral

"Convite de grego": casal faz lista de exigências para padrinhos de filho e vira piada na web

De contribuição fixa com despesas da criança a critério de ganhar mais de um salário mínimo por mês, exigências dos pais viralizaram e divertiram os internautas

Foto: REPRODUÇÃO TIKTOK/@CONFEITEIROJACK

Os tempos mudaram e engana-se muito quem pensa que apadrinhar uma criança significa ser mais atencioso, levar para um passeio de vez em quando e garantir aquele presente especial nos aniversários. Nada disso bastaria para ser padrinho ou madrinha do filho da Rosana.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Já avisamos: se seu contracheque marca um salário mínimo, ser padrinho deste bebê não é para o seu bico. 

Pode parecer exagero, mas a Rosana e o marido viralizaram justamente pelas exigências para escolher quem vai apadrinhar o rebento. 

A história começou quando a mãe criou um grupo no whatsapp para fazer o convite, um tanto inusitado, para selecionar o felizardo ou felizarda que chamará o bebê de afilhado. 

“Criei este grupo para perguntar a vocês quem tem interesse em ser padrinho ou madrinha do nosso baby”, diz ela mensagem. 

Mas calma lá, a vaga para apertar estas bochechas não é para qualquer um: quem quiser assumir o posto vai ter que suar (e gastar) bastante, já que terá que ajudar em todas as despesas da criança, desde as festinhas de aniversário até nas mensalidades da escola. 

Leia Também: Vingança: mulher foge com outro homem, e marido se casa com esposa do amante

“Com essa bênção vêm grandes responsabilidades. Pedimos que vocês possam contribuir todo mês com algumas despesas básicas. Precisa estar presente na minha criação, precisa ter uma estabilidade financeira, não pode deixar de me levar para sair”, dizia a mensagem.

Os pais ainda cristalizam a opinião contrária aos R$ 1.380,60 por mês, já que deixam bem claro que é importante que o padrinho ganhe “mais de um salário mínimo por mês” e esteja sempre disponível quando os pais da criança precisarem.

Nas redes sociais, usuários se divertiram com as exigências do casal e a lista de condições virou piada entre os internautas. Além do influenciador Confeiteiro Jack, que garantiu mais de meio milhão de visualizações no TikTok com a história. 

Confira algumas postagens: 




*Com informações do Portal R7 



Pontos moeda