Geral

Cobra de quase 2 metros assusta morador de condomínio na Serra

De acordo com dados das prefeituras, mais de 50 cobras já foram capturadas na Grande Vitória só neste ano

Uma cobra de quase dois metros assustou um morador do bairro Jardim Bela Vista, na Serra, na manhã de ontem (8). Oracy Jesus contou que se deparou com a cobra assim que acordou e foi até a varanda de casa buscar a ração de seus pets. 

Oracy garantiu que só conseguiu capturar a cobra porque já tinha treinamento. Após a captura, ele acionou a Fiscalização Ambiental da Serra, que buscou o animal e afirmou que iria avaliar a saúde da cobra para que, se não houvesse nenhuma alteração, ela fosse devolvida ao seu habitat natural.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

De acordo com dados das prefeituras, mais de 50 cobras já foram capturadas na Grande Vitória só neste ano. Moradores da Serra reclamam da constante aparição de cobras nos condomínios e nas residências da região.

O biólogo Daniel Motta explicou que durante o verão, estação mais quente do ano, é comum o aumento da aparição de cobras nos domicílios capixabas. Confira a explicação:

"As cobras são animais que dependem da temperatura do ambiente para regular a sua temperatura corporal. Por isso, em dias de calor, elas ficam mais ativas e agitadas. Elas saem do seu habitat em busca de abrigo e alimento. ´É importante que moradores de áreas próximas a algum tipo de vegetação mantenha os seus quintais limpos e livres de entulhos, espaços onde elas poderiam se esconder", afirmou o biólogo. 

O secretário de Meio Ambiente da Serra, Cláudio Denicoli, informou que a fiscalização de áreas de mata é quase inviável, pois é a moradia desses animais. Denicoli assegurou que a entrada em áreas de mata só ocorre quando for realmente necessário. 

Em casos de aparição de algum animal silvestre, deve-se entrar em contato com a prefeitura do município.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda