Geral

"Pesadelo chegando ao fim": família dos quíntuplos capixabas comemora recuperação de Jayme Reisen

Pai dos bebês passa por tratamento inédito no Brasil contra câncer e deve voltar ao Estado no fim do mês



Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Reportagem de Guilherme Lage

"Um pesadelo chegando ao fim". Foi assim que a digital influencer Mariana Mazelli, mãe dos quíntuplos capixabas Laís, Beatriz, Bella, Benício e Jayme, encarou as boas notícias da recuperação do marido, o empresário Jayme Reisen, que trata um câncer. Agora, a tristeza dá espaço a um sentimento de felicidade e esperança. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Estamos muito felizes com esse momento, tanto eu quanto as crianças. Realmente é a hora que nós esperamos durante todo esse tempo", contou Mariana em conversa com o Folha Vitória.

Reisen, que foi diagnosticado com linfoma em março do ano passado, realiza tratamento em São Paulo, no Hospital Beneficência Portuguesa e se prepara para transferência ao A.C Camargo Cancer Center na mesma cidade para a fase final da batalha contra a doença. 

"Foi um ano muito difícil, de muita dor, de dores absurdas, passar por toda essa espera. Ainda mais porque ele está já há 45 dias no hospital, realmente parece um sonho saber que este momento está chegando", disse. 

O tratamento só foi possível graças a uma vaquinha online iniciada por Mariana, para a realização de um procedimento de transplante de células conhecido como "Car-T Cell Therapy", com material colhido no Brasil, mas manipulado em um laboratório nos Estados Unidos. 

Foto: Reprodução/Instagram @jvguimaraesvaz

LEIA TAMBÉM: Pai de quíntuplos capixabas faz vaquinha de R$ 3 milhões para tratar câncer. Saiba como doar

Mas como toda espera digna tem seu fim, o material para infusão já está no Brasil e encheu a casa dos quíntuplos de expectativas. "As expectativas são as melhores possíveis. Estamos apostando tudo nesse tratamento, é a verdadeira chance de cura. No fim do mês, ele estará aqui e curado", espera Mariana. 

E como ficaram os cinco pequenininhos neste processo todo? Felizmente, puderam matar um pouco a saudade do pai ainda no mês de fevereiro. Os quíntuplos foram visitar Reisen no aniversário dele. "Eles queriam muito ver o pai, estavam morrendo de saudade, foi muito bom para eles poder vê-lo", comemora.

MISSA DO CONVENTO PARA CELEBRAR TRATAMENTO

O empresário segue no Beneficência Portuguesa, em São Paulo, até terça-feira (07), quando será transferido para o hospital A.C Camargo. Lá, ele passará por mais algumas sessões de quimioterapia e começará a se preparar para a infusão, que acontece no dia 13 de março. 

LEIA TAMBÉM: Mãe de quíntuplos capixabas explica tratamento de câncer do marido nos EUA

Após o procedimento, o empresário ficará mais 14 dias internado e em observação, quando finalmente poderá voltar para casa no fim do mês para a esposa e os cinco filhinhos que estão à sua espera. 

Como agradecimento, Mariana conta que já há uma programação para celebrar o fim do tratamento: uma missa no Convento da Penha, ao lado da família e dos amigos, que também devem recebê-lo no aeroporto quando retornar ao solo capixaba. 

Pontos moeda