Geral

Morre bebê de um mês internada com sinais de espancamento em Vitória

A criança deu entrada na unidade de saúde na quarta-feira (15), com parada cardiorrespiratória e foi reanimada pela equipe médica

Foto: Divulgação

A bebê de apenas um mês de vida, que deu entrada no Hospital Infantil de Vitória com sinais de espancamento, morreu na madrugada deste domingo (19).

Ela ficou internada por quatro dias. A criança deu entrada na unidade de saúde na quarta-feira (15), com parada cardiorrespiratória e foi reanimada pela equipe médica de plantão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na ocasião da internação, a mãe informou que a filha sofria com refluxos e que aparentava estar engasgada devido a esse problema. Ela disse que no momento em que a criança passou mal, ela estava com a menina. No entanto, depois de uma avaliação médica, não foi encontrado nenhum sinal que colaborasse com os relatos que a mãe contou.

Exames mais detalhados foram solicitados e os resultados indicaram traumatismo craniano, com a presença de coágulos de sangue no interior da cavidade craniana. Também foi possível observar uma fratura no fêmur direito, sinais que evidenciam um possível espancamento.

Ainda segundo os laudos médicos, a criança apresentava sinais clínicos de morte encefálica. Um caso que, segundo a polícia e a equipe médica, envolve agressão. A mãe e o pai negaram.

A mãe foi presa na última quinta-feira (16). Ela foi autuada pelo crime de lesão corporal de natureza grave. Em seguida, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana. Já o corpo da bebê, foi levado para Departamento Médico Legal de Vitória.

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda