Geral

Trabalho análogo à escravidão: mais de 15 fazendas são fiscalizadas no ES

A fase da operação integrada no Estado aconteceu nos municípios de Águia Branca, Ecoporanga, Barra de São Francisco e Água Doce do Norte

Foto: Divulgação / PRF

Auditores fiscais do Minist´ério do Trabalho, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram, entre os dias 14 e 16 de março, uma ação para combater prevenir o trabalho análogo à escravidão no Espírito Santo

A fase da operação integrada no Estado aconteceu nos municípios de Águia Branca, Ecoporanga, Barra de São Francisco e Água Doce do Norte. A ação faz parte do planejamento dos órgãos para combater o crime. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foram fiscalizadas mais de 15 propriedades de cultivo de café, sendo analisados as condições mínimas de trabalho, os locais destinados à acomodação de trabalhadores e as formalizações contratuais e trabalhistas.

Divulgação / PRF
Divulgação / PRF

As fazendas fiscalizadas estavam em pleno funcionamento, com trabalhadores contratados, mas não foram localizados indícios ou registros de possível trabalho similar a escravidão.

De acordo com os auditores fiscais e a PRF, outras fases serão desenvolvidas, abrangendo localidades com histórico ou possibilidade de violação aos direitos humanos e trabalhistas.

Leia também: 

>>  Mulher de 61 anos é baleada dentro do carro ao sair de bar em Cariacica

Pontos moeda