Geral

Oitavário reúne milhares de fiéis no Campinho do Convento, em Vila Velha

Com o tema Anunciar com Alegria, começou neste domingo (20) o Oitavário da Penha, iniciando as comemorações da 443ª edição da Festa da Penha. O evento teve início pela manhã, com a Romaria dos Cavaleiros, e a abertura oficial aconteceu à tarde, com uma missa presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela.

Milhares de fiéis lotaram o Campinho do Convento na tarde deste domingo de Páscoa para o primeiro dia do Oitavário da Penha, que dá início aos festejos em comemoração à Nossa Senhora. A Festa da Penha 2014 vai até o dia 28 de abril, no Sítio Histórico da Prainha, em Vila Velha.

É a terceira vez que a aposentada Maria de Lourdes Soares participa das homenagens à Nossa Senhora. “Estou muito feliz por Nossa Senhora da Penha me conceder saúde para participar mais um ano desta festa linda. Vou acompanhar até final do Oitavário,” destacou.

Festa da Penha

A Festa da Penha é a maior festa religiosa do Espírito Santo e a terceira maior do país em número de fiéis. O Convento da Penha é o segundo Santuário Mariano que mais recebe romeiros durante o ano no Brasil, com mais de 2,5 milhões de pessoas.

Nesta segunda-feira, dia 21, tem Oitavário e missa no Campinho do Convento, a partir das 14h. Confira a programação completa. 

Pontos moeda