Geral

Ônibus tomba no Paraná e deixa oito mortos e 39 feridos

São Paulo - Oito pessoas morreram, entre elas uma adolescente, e 39 ficaram feridas em um acidente na Rodovia BR-369, no município de Bandeirantes, no norte do Paraná. O ônibus da empresa Giltur Turismo seguia de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo. Por volta das 2h30 desta segunda-feira, o motorista perdeu o controle e tombou no km 52 da estrada.

Os oito corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, município no norte do Paraná. Tainá de Oliveira Pires, a única menor entre as vítimas, tinha apenas 13 anos. Os feridos foram encaminhados para os hospitais dos municípios de Bandeirantes e Cornélio Procópio. De acordo com a empresa Giltur Turismo, três passageiros permaneciam em estado grave no noite de ontem. A empresa também informou que os dois motoristas estavam entre os feridos.

O ônibus retornava de uma excursão de Páscoa que saiu de São Paulo e havia ido para Foz do Iguaçu (PR) na sexta-feira, com 45 passageiros. Em nota, a empresa lamentou o acidente e afirmou que estava dando "todo o auxílio às famílias das vítimas". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda