Geral

Shoppings abertos e supermercados em horário especial durante o feriado de Nossa Senhora da Penha

O Dia de Nossa Senhora da Penha, a padroeira do Espírito Santo, é comemorado nesta segunda-feira (28), mas será feriado apenas nos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica. Na Serra, foi decretado ponto facultativo.

Com isso, todos os supermercados do municípios onde é feriado vão funcionar em horário especial. De acordo com Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps), os estabelecimentos abrem das 8 horas às 18 horas. 

Para quem deseja fazer compras, os shoppings do Estado também funcionam em horário especial. Já as lojas do Pólo de Modas da Glória abrem em horário normal. 

De acordo com a Secretaria de estado da Educação (Sedu), no calendário escolar da rede estadual de ensino, o dia 28 de abril é letivo. Mas, nas cidades onde for decretado feriado municipal, pode ser concedida a folga, desde que seja garantido pela Escola o mínimo de 201 dias letivos ao final do ano. Não haverá aula nas escolas públicas dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Nas repartições públicas municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, não haverá expediente. A medida exclui os órgãos que trabalham em regime de escala e os serviços que não permitem paralisação.

Confira o que funciona no feriado:

Supermercados 
Os supermercados dos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica funcionam das 8 horas às 18 horas. Já os estabelecimentos da Serra funcionam em horário normal.

Bancos 
As agências bancárias dos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica não vão funcionar.

Órgãos públicos
- Vitória, Vila Velha e Cariacica
Como é feriado municipal, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, somente os serviços essenciais ao cidadão estarão funcionando.

- Serra 
Como foi decretado ponto facultativo, somente os serviços essenciais ao cidadão estarão funcionando.

Escolas 
Não haverá aula nas escolas públicas dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Shoppings

- Shopping Jardins
As lojas funcionam das 15 horas às 21 horas. Já a praça de alimentação a partir das 11 horas. O cinema funciona de acordo com os horários das sessões.

- Shopping Norte Sul
As lojas, praça de alimentação e quiosques funcionam das 15 horas às 21 horas. Já o cinema funciona de acordo com os horários das sessões.

- Shopping Praia da Costa
Todas as lojas, stands e praça de serviços abrem de 15 horas às 21 horas, sendo abertura facultativa de 13 horas às 15 horas, enquanto a praça de alimentação, lazer e cinemas funcionam das 11 horas às 22 horas.

- Shopping Vitória
As lojas e stands funcionam das 15 horas às 21 horas, sendo facultativo das 13 horas às 15 horas. Já a praça de alimentação e lazer funciona das 11 horas às 22 horas. O cinema funciona de acordo com os horários das sessões.

* Os shoppings Mestre Álvaro, Montserrat e Laranjeiras Shopping, na Serra, e Moxuara, em Cariacica, funcionam em horário normal.

Pólo de Modas da Glória 
As lojas abrem em horário normal, das 9 horas às 18 horas.

Pontos moeda