Geral

Aplicativo de celular criado no Espírito Santo ajuda no combate à violência contra o idoso

O programa é disponibilizado no Google Play e disponibiliza certidão negativa, fotos e diversas informações sobre os candidatos. Até agora, 56 pessoas se cadastraram na ferramenta

Aplicativo é gratuito Foto: Divulgação

Um novo aplicativo criado por um grupo de empresários no Espírito Santo pretende facilitar a vida de quem precisa encontrar cuidadores qualificados e responsáveis. No ar há três meses para os internautas, o Assiste Cuidadores atua como uma importante ferramenta de combate à violência contra os idosos.

O programa é disponibilizado no Google Play e oferece certidão negativa, fotos e diversas informações sobre os candidatos. Até agora, 56 pessoas se cadastraram na ferramenta. 

Idealizador do projeto, o empresário Juliano Silveira, 38, conta que a ideia surgiu com o intuito de minimizar a dificuldades em encontrar profissionais competentes para sua empresa de home care.

“Criamos o aplicativo para uso interno, inicialmente. Vimos com o tempo que o aplicativo poderia ser ampliado e a ferramenta compartilhada. Um cuidador pode trabalhar de 8 a 12 horas diariamente. É importante que essa pessoa seja de confiança”, disse.  Além de Juliano, o aplicativo é fruto de uma parceria entre o empresário e os sócios Estevão  Carvalho, 26, e Núria Garcia, 36. 

O processo de seleção para fazer parte do cadastro é rigoroso. Segundo Silveira, os candidatos passam por teste de avaliação, preenchem uma ficha com os dados e apresentam referências de outros trabalhos.

Somente após concluir uma série de etapas, a pessoa é considerada apta para ingressar no aplicativo. Os métodos, de acordo com o empresário, ajudam a garantir a segurança para o cliente. 

Os usuários que baixam o aplicativo têm a opção de fazer a contratação do serviço direto com o candidato. Além disso, é possível fazer contato com a empresa de home care. 

Informações e cadastros
O profissional que desejar pode se cadastrar no aplicativo, e agendar um horário para a entrevista.  A empresa de home care fica na avenida Jerônimo Monteiro, 240, Centro, sala 1207.

Telefone: 3389-3400/ 9- -9989-2849. 

Pontos moeda