Geral

Fogo em parque aumenta e moradores continuam apreensivos em Jardim Camburi

Os moradores contaram que as chamas não se apagam há quatro dias. Segundo eles, o Corpo de Bombeiros esteve no local, mas o problema não foi solucionado

O fogo atinge uma área de vegetação do parque Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Moradores do bairro Jardim Camburi, em Vitória, estão inconformados com um incêndio que atinge uma área de vegetação no Parque da Fazendinha. As chamas começaram há quatro dias, de acordo com eles, e não foram controladas. Eles disseram ainda que o Corpo de Bombeiros esteve no local na noite do último sábado (25), mas o problema não foi resolvido.

O medo, segundo quem mora na região, é que o fogo se espalhe ainda mais. Por volta das 11h30 deste domingo (26), as chamas aumentaram, deixando os moradores ainda mais assustados. Eles afirmam que com o vento, os focos se espalham e até fuligem está entrando nas casas.

Confira a galeria com todas as fotos desse incêndio!

A suspeita dos bombeiros é de que as chamas tiveram início após moradores de rua, que também seriam usuários de droga, terem colocado fogo em lixo. Nas ocorrências de sexta-feira (24) e sábado eles informaram que foram acionados, mas uma equipe viu que não havia presença de chamas e nem risco para as residências. Então, encharcaram o solo para combater a fumaça.

No sábado os bombeiros foram acionados pela manhã, e segundo eles uma equipe controlou o fogo. Durante a tarde receberam um novo chamado, e afirmaram que outro grupo de bombeiros foi ao parque.

Sobre o fogo que continua neste domingo, o Corpo de bombeiros foi procurado pela equipe de reportagem, mas ainda não se posicionou. 

Pontos moeda