Geral

Frota de táxis de Viana passa por vistoria esta semana

O objetivo é verificar os itens de segurança, conforto e higiene no transporte de passageiros.Em caso de irregularidade, o titular da licença será notificado e outra vistoria será agendada

Os 49 táxis de Viana serão vistoriados até a próxima sexta-feira (10) Foto: Divulgação/Prefeitura

Os táxis de Viana estão sendo vistoriados pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos do município. O trabalho é feito com base no decreto número 002/2014 da legislação municipal. O principal objetivo é verificar os itens de segurança, conforto e higiene no transporte de passageiros.

Em caso de irregularidade, o titular da licença será notificado para realizar a  regularização e uma nova vistoria será agendada. Se não houver a regularização nesse novo encontro, além de não receber o selo de aprovação, o veículo ficará impedido de exercer o serviço de transporte de pessoas e sujeitará o titular da concessão à multa e outras penalidades previstas na legislação.

Segundo o diretor de Fiscalização de Postura, David Rodrigues Moraes da Silva, a ação segue até sexta-feira (10) e visa o cumprimento da legislação do município. “Todos os 49 veículos do município serão vistoriados para garantir a segurança dos passageiros e do próprio motorista. Após esse período, blitzen serão realizadas com apoio do Batalhão da Polícia de Trânsito e do Inmetro”, disse.  

Pontos moeda