Funcionário de elétrica que caiu de uma altura de oito metros ao trocar lâmpada morre em Vitória

Geral

Funcionário de elétrica que caiu de uma altura de oito metros ao trocar lâmpada morre em Vitória

O funcionário caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. A vítima fazia manutenção na parte elétrica, no terraço de um edifício, localizado na Avenida Beira Mar, em Vitória

O homem estava trocando uma lâmpada quando caiu de uma altura de oito metros Foto: Reprodução/TV Vitória

O homem que se se desequilibrou e acabou caindo do terraço de um prédio, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, no início da noite da última quarta-feira (29), morreu na manhã desta quinta-feira (30). A vítima mexia na parte elétrica do edifício. Segundo os bombeiros, o homem de 35 anos não utilizava equipamentos de segurança.

O funcionário caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. A vítima fazia manutenção na parte elétrica, no terraço do edifício. O prédio, onde funcionam escritórios comerciais, fica localizado na Avenida Beira Mar, na Capital.

O funcionário caiu no terreno de um prédio vizinho e ficou preso entre as calhas. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades no resgate. O rapaz, depois de socorrido, foi levado para o Hospital São Lucas, também em Vitória.

“Ele estava no terraço fazendo a troca de uma lâmpada. Tinha mais um rapaz com ele que falou que na hora que ele estava trocando a lâmpada, por algum motivo, ele perdeu o equilíbrio e caiu. Quando ele caiu, chegou a esbarrar no andar de baixo, quebrando uma janela, até cair em um terreno”, conta o Tenente Cavacini.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem é contratado de uma empresa terceirizada. Ele não utilizava equipamentos de proteção na hora do acidente. “Todo trabalho em altura é regido por uma norma própria e essa norma especifica diz que a partir a das médias alturas, o trabalhador precisa usar o material de ancoragem de segurança”, completa o bombeiro.

O velório do homem acontece nesta manhã, na igreja Assembleia de Deus, no bairro Itararé, em Vitória.