• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Novidades para a indústria metalmecânica serão apresentadas em feira

Geral

Novidades para a indústria metalmecânica serão apresentadas em feira

O evento será realizado entre os dias 28 e 31 de julho, no Parque de Exposições de Carapina, e é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec

O evento está na sua 8ª edição Foto: ​Divulgação

O Espírito Santo sediará pelo oitavo ano a MEC SHOW 2015 – Feira da Metalmecânica, Energia e Automação, que irá reunir em julho 150 expositores, de oito estados brasileiros, e irá apresentar as principais novidades em máquinas, equipamentos, produtos e serviços para a indústria brasileira.

O evento será realizado entre os dias 28 e 31 de julho, no Parque de Exposições de Carapina, e é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec. A feira é uma realização da Milanez & Milaneze em parceria com VeronaFiere e co-realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).
Além da presença das tradicionais empresas do setor, a feira conseguiu atrair mais de 20 novos expositores neste ano, que buscam uma chance de conseguir fechar negócios em novos mercados e também apresentar novidades em suas áreas de atuação. “Empresas inovadoras enxergam oportunidades nos momentos de incertezas”, reforçou Marcos Milaneze, coordenador do evento.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer-ES), Manoel Pimenta, a feira serve para apresentar novidades e estreitar relacionamentos. “O que nos inspira a realizar esta edição, além de conhecer novos produtos e empresas que estarão expondo pela primeira vez, é a oportunidade de agregar conhecimento, estreitar relacionamentos e se sensibilizar quanto à inovação. Neste momento, devemos adquirir expertise para atuar em novos mercados, e isso se dá com conhecimento”, ressaltou. 

Na visão do presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), Antônio Falcão, o setor metalmecâncio precisa se reinventar para competir em igualdade de condições com empresas nacionais e ate internacionais. A saída é investir em tecnologia e inovação para agilizar seus processos. “A Mec Show promove uma integração entre fornecedores e grandes compradoras, estimulando o desenvolvimento e a prática da subcontratação industrial, além de possibilitar a geração de negócios entre as empresas”, disse.

Isa Show 2015

Consolidada no calendário nacional do setor metalmecânico, a MEC SHOW 2015 conta com atrativos para conseguir superar a marca de 17 mil visitantes: uma forte programação paralela, com mini-cursos, palestras, conferência do setor de petróleo, rodadas de negócios e visitas técnicas.
A novidade deste ano é a integração com a ISA – Seção Espírito Santo para promover a 14ª edição do tradicional Seminário e Exposição de Instrumentação, Sistemas, Elétrica e Automação, o ISA SHOW ES. 

Além disso, como nos anos anteriores, a MEC SHOW 2015 fará a 4ª Conferência da Indústria de Petróleo, Gás e Indústria Naval, debatendo temas e discutindo projetos no Espírito Santo e no Brasil. “O Estado é o segundo maior produtor de petróleo do país, mas ainda há muito o que explorar e tirar proveito dessa oportunidade”, disse o consultor da feira, Durval Vieira de Freitas.

A MEC SHOW 2015 será realizada entre os dias 28 e 31 de julho, no Parque de Exposições de Carapina, e é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec. A feira é uma realização da Milanez & Milaneze em parceria com VeronaFiere e co-realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

O evento tem ainda apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), ISA – Seção Espírito Santo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e Federação das Indústrias do Estado (Findes).