Geral

Novo Centro Cultural será inaugurado ainda este ano em Cariacica

O centro contará com ambiente climatizado, capacidade para mais de 170 pessoas, palcos e camarins mais amplos e elevadores para portadores de necessidades especiais

Será o primeiro equipamento público com elevador de Cariacica Foto: Divulgação/Prefeitura

As obras do Centro Cultural Frei Civitella di Trento, em Cariacica, estão em andamento e a previsão é de que ele seja entregue ainda em 2015. Será o primeiro equipamento público com elevador de Cariacica e promete movimentar o cenário cultural do município, de acordo com a prefeitura. Ele fica situado em Campo Grande.

Haverá uma parceria entre sociedade civil e poder público (Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura) para a elaboração de um plano de ocupação e uso do Frei Civitella, que regulamentará as atividades e a vocação artística e cultural do local.

O centro cultural contará com ambiente climatizado e terá capacidade para mais de 170 espectadores, além de palcos e camarins mais amplos. Elevadores para portadores de necessidades especiais serão instalados tanto para o público, no lado de fora, quanto no palco, para os atores, garantindo a acessibilidade de todos. O espaço terá também uma sala de audiovisual.

O primeiro piso será o ambiente cênico e, o segundo andar, um local de formação nas áreas culturais e artísticas, tais como dança, música e expressão corporal. O segundo piso terá uma estrutura metálica com tratamento térmico, que possibilitará a prática da arte circense e musical.

O nome escolhido para o centro refere-se a Ubaldo Civitella di Trento, um frei italiano que desembarcou em Cariacica na década de 1840. Entre outras realizações, foi o responsável pelo início das obras da Igreja de São João Batista, em Cariacica Sede.

Pontos moeda