Geral

Novo vídeo mostra queda de helicóptero que matou filho de Alckmin em São Paulo

As imagens foram feitas pelas câmeras de segurança de uma empresa de Carapicuíba, na grande São Paulo. No último dia 3 outro vídeo foi divulgado

O vídeo mostra o momento da queda  Foto: Reprodução Record

Um novo vídeo, divulgado na última segunda-feira (6), mostra o momento da queda do helicóptero que matou cinco pessoas, entre elas Thomaz Alckmin, de 31 anos, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na tarde de quinta-feira (2). No último dia 3, o primeiro vídeo foi divulgado. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança.

No canto direito do vídeo é possível ver a aeronave que despenca, em poucos segundos, em uma linha reta. 

De acordo com uma pessoa que viu o acidente e prestou depoimento à polícia, uma das "pás" do helicóptero se desprendeu e bateu na lateral na aeronave durante a queda. No local, duas pás e outros fragmentos foram encontrados pela equipe de investigação e entregues ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Ao menos 20 pessoas, entre elas os responsáveis pela inspeção da aeronave e os donos do helicóptero, também devem ser ouvidas pela Polícia Civil até o fim dessa semana. Os depoimentos podem ajudar a esclarecer se o acidente foi causado por falha mecânica ou por erro humano. 

Com informações do R7

Veja o vídeo:

Pontos moeda