• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Números atualizados indicam mais de 5 mil mortos em terremoto no Nepal

Geral

Números atualizados indicam mais de 5 mil mortos em terremoto no Nepal

Katmandu - Números atualizados sobre as vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado, 25, apontam para 5.057 mortos e 10.915 feridos. As equipes de resgate começam a se aproximar das áreas mais devastadas do interior, entre Katmandu e Pokhara, onde estava o epicentro do terremoto.

Os relatos apontam para vilarejos inteiros devastados e centenas de vítimas ainda não contabilizadas. Desde segunda-feira, 27, helicópteros passam o dia sobrevoando a capital nepalesa, trazendo centenas de vítimas das regiões mais afetadas. As estimativas do governo local indicam que o total de mortes pode chegar a 10 mil.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 28, o primeiro-ministro nepalês, Sushil Koirala, voltou a pedir doações da comunidade internacional, especialmente de água, remédios e tendas. "O governo está fazendo tudo o que pode em resgate e ajuda", afirmou, mas reconheceu que a administração pública foi pega de surpresa pela escala das necessidades e o atendimento no interior, especialmente nas vilas do sopé do Himalaia, prejudicado pela falta de equipamentos e pessoal de resgate treinado.