Geral

NY: ouro fecha em alta de 0,8% em meio a receios com a Grécia

Redação Folha Vitória

- Nova York, 21/04/2015 - Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionados pelos temores em relação à Grécia e as turbulências no Oriente Médio. O contrato mais negociado, com vencimento em junho, avançou 0,80%, fechando a US$ 1.203,10 a onça-troy.

Ontem, o governo grego emitiu um decreto obrigando órgãos públicos, empresas estatais e fundos de pensão a transferir suas reservas de dinheiro para o banco central, enquanto os recursos do país continuam a minguar. O Eurogrupo deve discutir o assunto em uma reunião no fim da semana na Letônia. Mesmo assim, não é esperado um acordo antes do encontro marcado para 11 de maio, um dia antes de um pagamento de 780 milhões de euros que a Grécia precisa fazer para o Fundo Monetário Internacional (FMI).

"Nós continuamos a esperar que a escalada da crise na Grécia seja um dos vários fatores (incluindo uma recuperação na demanda de famílias na Índia e na China) a impulsionar o ouro para perto de US$ 1.400,0 a onça-troy no fim deste anos", disseram os analistas da Capital Economics em nota enviada a clientes.

Muitos investidores correm para o ouro em momentos de incertezas políticas ou econômicas, acreditando que o metal precioso tem um desempenho melhor que outros ativos em períodos turbulentos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda