Food truck: seminário em Vitória irá discutir boas práticas e novos negócios

Geral

Food truck: seminário em Vitória irá discutir boas práticas e novos negócios

Trata-se do 3º Seminário Food Truck do Espírito Santo, que acontecerá no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal, das 14 às 18 horas

Food trucks oferecem cardápios variados e atuam diante de normas em Vitória Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória - Carlos Antolini

Sucesso entre os consumidores e opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil, o food truck será mais uma vez tema de um evento na Prefeitura de Vitória, no próximo dia 26 (terça-feira). 

Trata-se do 3º Seminário Food Truck do Espírito Santo, que acontecerá no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal, das 14 às 18 horas. Ao final, acontecerá uma mesa-redonda com interação dos participantes.

As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.es.sebrae.com.br e pelos telefones 0800-570-0800 e 3041-5516. O evento é destinado a empresários do ramo e amantes da comida sobre rodas.

"A proposta do seminário é levar aos empresários que atuam com food trucks informações e boas práticas focadas na comercialização de cardápios diferenciados, com planejamento, informação e capacitação", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

O encontro é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES).

Programação

Nessa terceira edição, o evento contará com palestras voltadas à discussão de questões relativas ao aprimoramento da gestão, com vistas ao desenvolvimento e à expansão dos negócios frente o atual cenário econômico.

Além de tratar de pontos relacionados aos desafios e às tendências do setor de food truck, o seminário irá abordar o associativismo e trará experiências de empresários capixabas na gestão de seu empreendimento e no desafio de mudar o cardápio, mantendo o diferencial competitivo e os preços acessíveis.

As palestras terão os seguintes temas: Food Truck no Brasil – reflexões sobre o cenário de desafios e as tendências do setor; Juntos podemos mais – o case da Associação Brasiliense de Food Truck; Empreendedorismo e gastronomia – o case da Avenida Brigadeiros; Cardápio enxuto e preços atrativos – o desafio de mudar sem perder o sabor.

Atuação de food trucks em Vitória

A atuação dos food trucks em Vitória foi possível a partir de uma parceria entre a Semttre e as secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Meio Ambiente (Semmam), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Saúde (Semus), além do Sindbares, Sebrae-ES e da Associação de Food Trucks.

"Atualmente, os moradores da capital podem degustar comidas de rua de alta qualidade. Dentro da proposta de gestão compartilhada, realizamos reuniões para dialogar e chegar à legislação final em vigor e à entrega das autorizações. Vitória é, hoje, referência para várias cidades", apontou.

Serviço

III Seminário Food Truck do Espírito Santo
Quando: 26 de abril, das 14 às 18 horas
Local: auditório da Prefeitura Municipal de Vitória – avenida Marechal Mascarenhas de Moraes – 1927 – Bento Ferreira 
Inscrições: site www.es.sebrae.com.br e telefones 0800-570-0800 ou 3041-5516.