Geral

Novos membros do Conselho Municipal de Segurança tomam posse em Cachoeiro

Eles assumem a função por dois anos e vão ajudar a fortalecer as ações de segurança no município, além de atuar alinhados a outras iniciativas do poder público

Os novos membros do Conselho Municipal de Segurança de Cachoeiro tomaram posse nesta terça-feira (19) Foto: ​Divulgação/PMCI

Nesta terça-feira (19), foram empossados aos novos membros do Conselho Municipal de Segurança de Cachoeiro. Eles serão responsáveis por ajudar a propor e fortalecer ações na área de segurança pública no município.

São representantes de órgãos e entidades como: Prefeitura, Corpo de Bombeiros Militar, polícias Federal, Militar e Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Diocese, Organizações Evangélicas de Cachoeiro, Casa do Estudante, Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares (Fammopoci) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci).

Como a sociedade civil tem a mesma quantidade de membros do poder público, a expectativa é de que haja ampla participação social. “São as pessoas das comunidades que trazem as demandas, mostram as dificuldades enfrentadas no cotidiano. Por isso, é importante o conselho ser paritário”, comenta o secretário municipal de Defesa Social, Alexandre Rodrigues.

Os novos conselheiros assumem a função por dois anos, período em que vão atuar alinhados a outras iniciativas capitaneadas pelo poder público municipal, tais como o Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a Ronda Escolar, a Guarda Mirim, o videomonitoramento e a participação no Ciodes Sul.

 

Pontos moeda