Geral

Número de mortos após terremoto no Equador sobe para 350

Redação Folha Vitória

Portoviejo - O número de pessoas mortas após um forte terremoto de magnitude 7,8 no Equador aumentou para 350, de acordo com o ministro da Segurança do país, Cesar Navas, e tremores secundários continuam sendo sentidos. Segundo o Instituto de Geofísica do Equador, 230 novos abalos foram registrados na noite de domingo, com magnitudes entre 3,5 e 6,1 e baixas profundidades.

Navas afirmou à rede Teleamazonas que equipes de resgate continuam procurando vítimas e sobreviventes em prédios que desabaram. Durante a manhã desta segunda-feira, o instituto publicou na rede social Twiter vários posts cada vez que um novo tremor era registrado. A maioria deles está ocorrendo no Oceano Pacífico, perto de cidades costeiras bastante afetadas, como Pedernales e Manta.

A Cruz Vermelha Espanhola, que está atuando junto com a Cruz Vermelha Equatoriana, avalia que entre 70 mil e 100 mil pessoas podem precisar de assistência nas regiões mais afetadas, embora ainda não haja um cálculo exato. O grupo estima entre 3 mil e 5 mil a quantidade de pessoas que precisam de abrigo depois de suas casas terem sido destruídas.

O presidente do Equador, Rafael Correa, alertou que o número de vítimas fatais pode subir significativamente e que a quantidade de feridos soma mais de 2,5 mil. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda