Geral

Oficina de sonorização gratuita em Vila Velha é oportunidade de especialização no mercado

A oficina conta com a participação do técnico em sonorização Renato Muñoz, reconhecido nacionalmente por trabalhar com grandes nomes da música brasileira

O CEET Vasco Coutinho recebe a oficina gratuita de sonorização Foto: Divulgação/Comunicação-Secti

Para quem quer saber um pouco mais sobre sonorização e o seu mercado de trabalho, na próxima terça-feira (26), acontece uma oficina gratuita sobre o tema. O treinamento acontece das 13 às 15 horas, no auditório do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Essa é uma parceria da instituição de ensino, do Instituto Quórum e Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC).  

A oficina conta com a participação do técnico em sonorização Renato Muñoz, reconhecido nacionalmente por trabalhar com grandes nomes da música brasileira.  

De acordo com o professor do curso de Rádio e TV e coordenador do curso Multimídia do CEET, Ludson Cavatti, a oficina tem como objetivo ampliar os conhecimentos que os alunos estão adquirindo dentro da sala de aula. “Queremos apresentar as principais tendências de mercado, abordar o uso de novos recursos e tecnologias de sonorização, além de ensinar o correto dimensionamento de equipamentos necessários para a preparação de um show. Nossa escola tem a estrutura necessária e o IATEC, juntamente com o Instituto Quórum, possuem experiência de mercado para oferecer o workshop”.  

A diretora do CEET, Solange Maria Batista de Souza, explicou que a oficina vai contar com colaboração dos alunos do curso técnico de eventos, que terão a oportunidade de praticar os conhecimentos aprendidos durante o curso. “A organização de um evento é algo primordial. Poder contar com a assessoria de nossos próprios alunos é uma experiência muito importante. Eles vão nos ajudar com as inscrições, na recepção e durante todo evento para que tudo aconteça da melhor maneira possível”. 

Inscrições 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no CEET Vasco Coutinho. Os interessados Para se inscrever, o interessado deve levar um documento com foto e chegar ao local com pelo menos meia hora de antecedência. As vagas são limitadas ao espaço do Auditório, que tem capacidade para receber 220 pessoas sentadas. 

Saiba Mais  

O técnico Renato Muñoz, responsável por ministrar a oficina, é formado em comunicação social. Começou a trabalhar profissionalmente com áudio em 1991 e já atuou na montagem de equipamentos de som em shows e apresentações de grandes nomes e bandas da música brasileira como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Skank, Titãs, Paralamas do Sucesso, Marisa Monte e Frejat.  

Oficina de Sonorização

Data: 26 de abril de 2016
Horário: das 13 às 15 horas
Local: Auditório do CEET Vasco Coutinho
Endereço: Rua Luciano das Neves, Centro, Vila Velha
Inscrições: gratuitas e limitadas

Pontos moeda