Geral

Sul do ES oferece vagas de emprego e cursos de qualificação para quem busca oportunidade

O Sine de Cachoeiro oferece 11 vagas de empregos no painel desta sexta-feira (15), para homens e mulheres, com experiência de, no mínimo, seis meses

Para os cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura, as inscrições devem ser feitas no Palácio das Águias, em Marataízes Foto: ​Folha Vitória

Para quem procura oportunidade no mercado de trabalho, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) – agência de Cachoeiro de Itapemirim, oferece 11 vagas de empregos nesta sexta-feira. Os interessados devem procurar a agência, localizada na rua 25 de Março, no centro da cidade.

As vagas são para analista contábil, com ensino superior em Ciências da Computação; auxiliar de contabilidade com ensino superior completo ou estudando Ciências Contábeis; auxiliar de manutenção elétrica, com ensino médio; encarregado de padaria com ensino médio; duas vagas para fiscal de loja, com ensino médio; lanterneiro de automóvel (reparação), com escolaridade não exigida; mecânico de motocicletas, com ensino fundamental; operador de patrol (niveladora), com escolaridade não exigida; promotor de vendas especializadas, com ensino médio completo; e vendedor permissionário, com ensino médio completo.

As vagas são para homens e mulheres, com experiência de, no mínimo, seis meses de trabalho para as funções disponíveis. 

Cursos

Em Marataízes estão abertas as inscrições para o curso gratuito de ‘Boas Práticas de Fabricação – BPF’, que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de maio, na Secretaria de Agricultura, das 9h às 18h. O curso vai abordar um conteúdo dinâmico sobre contaminação, higienização, Procedimentos Operacionais Padrão, entre outros assuntos. As inscrições estão abertas e seguem até da 29 de abril, ou quando o número de vagas e cadastro de reserva for preenchido. Para se inscrever é preciso morar em Marataízes e procurar a Superintendência do Trabalho, no 3º Piso – Prefeitura, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

Também no município, a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico oferece cursos gratuitos para a população. Por meio do Projeto ‘Marataízes Cultura em Cena, estão abertas as inscrições para nove diferentes cursos que serão realizados no período de 3 de maio a 24 de junho. São 25 vagas para cada curso, o que totalizará um número de 225 alunos.

As inscrições serão realizadas até o dia 3 de maio, ou quando o número de vagas for preenchido. Os interessados devem se dirigir ao Palácio das Águias, na Barra, das 8h às 16h, e apresentar comprovante de residência e documentos pessoais.

Confira a lista dos cursos:
 
- Oratória Moderna
Dia 3 de maio, de 9 às 17h 
Idade mínima: 16 anos

- Empreendedorismo 
Dia 6 de maio, de 9 às 17h
Idade mínima: 16 anos

- Atendimento ao público
Dia 12 de maio, 13 às 17h 
Idade mínima: 16 anos

- Vendas Comerciais
Dia 13 de maio, 13 às 17h
Idade mínima: 16 anos

- Leitura Dramática 
Dia 17 de maio, 9 às 17h
Idade mínima: 16 anos

- Interpretação Teatral 
Dias 24, 25, 26 e 27 de maio, de 18 às 22h
Idade mínima: 10 anos

- Interpretação para cinema 
Dias 2 e 3 de junho de 18 às 22h
Idade mínima: 10 anos

- Interpretação para TV Dramaturgia e Comercial
Dias 14 e 15 de junho de 13 às 17h
Idade mínima:  10 anos

- Direção Teatral 
Dias 21, 22, 24 de junho, de 18 às 22h
Idade mínima: 16 anos

Pontos moeda