Geral

Caixa de Lotérica se recusa a digitar código de barras de conta impressa em Vila Velha

Ao tentar efetuar o pagamento de conta em uma agência lotérica, um morador do município se deparou com um cartaz com os seguintes dizeres: 'Não digitamos código de barras mesmo com boleto'

O fato ocorreu no bairro Santa Mônica, em Vila Velha  Foto: Arquivo Pessoal

Um morador de Vila Velha passou por uma situação constrangedora durante a manhã da última segunda (17), no bairro Santa Mônica, localizado no município. Ao tentar efetuar o pagamento de conta em uma agência lotérica, ele se deparou com um cartaz com os seguintes dizeres: "Não digitamos código de barras mesmo com boleto".

O rapaz que passou pela situação chama-se Rafael Fach. Ele afirma que levou o boleto impresso à Casa Lotérica e a atendente alegou que a leitora ótica não reconheceu o código de barras. "Ela me disse que já que o leitor não reconheceu o código, nada poderia fazer, pois eles são orientados a nunca proceder com esse tipo de operação manualmente", afirma.

De acordo com Rafael, a situação foi constrangedora. "Tive que enfrentar fila e quando chego no caixa passo por essa situação constrangedora. Isso é um absurdo. Bastava digitar que tudo se resolveria. O boleto tinha vencido na sexta-feira (14), que foi feriado. Se eu não pagasse na segunda-feira, teria acréscimo de juros. Tive que pedir para um amigo pagar a conta para mim. Foi realmente constrangedor", diz.

O Folha Vitória entrou em contato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para esclarecer a situação. Por meio de nota, a Caixa informou que as unidades lotéricas são orientadas a fazer a digitação da sequência do código de barras quando o boleto estiver impresso e não for lido pela leitora ótica. O banco disse ainda que a irregularidade já foi pontuada junto à unidade lotérica em questão e a retirada do cartaz já foi providenciada.

Pontos moeda