Geral

Cinco cursos gratuitos são ofertados para moradores de Viana

As oportunidades são para: restroescavadeira, vegetais desidratados, jardinagem, produção de doces cristalizados, geleias e conservas; e cerca elétrica (cerqueiro)

Diversos cursos para os moradores de Viana Foto: Divulgação/Prefeitura

Cinco cursos gratuitos que serão ofertados no Centro de Qualificação Profissional, que será inaugurado em breve, já estão com inscrições abertas. As oportunidades são para: restroescavadeira, vegetais desidratados, jardinagem, produção de doces cristalizados, geleias e conservas; e cerca elétrica (cerqueiro). O curso para jardinagem já tem ínicio no dia 08 de maio.

Para participar os candidatos poderão realizar as inscrições na Agência de Empregos de Viana, na sede do município, ou pelo telefone 2124-6720. Os cursos oferecidos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Viana, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Viana, Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

O Centro de Qualificação de Viana faz parte do Programa de Qualificação Profissional, Geração de Emprego e Renda, o Gerar. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Ledir Porto, o Centro de Qualificação abrirá muitas oportunidades com o objetivo de capacitar a mão de obra vianense.

“O objetivo do Centro de Qualificação é oferecer capacitação, auxiliando na geração de emprego e renda para os moradores do município. Aliado ao Centro de Qualificação está a Agência de Emprego, outra unidade do Gerar, que é responsável por direcionar o candidato para as oportunidades de emprego”, disse.

Pontos moeda