Geral

Cineclube durante a Semana Santa vai ajudar a diminuir estresse de pacientes em Cachoeiro

A ação faz parte da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, e ocorre durante todo o ano em datas comemorativas, ou de acordo com o quadro emocional do paciente

Os pacientes internados nas enfermarias do SUS terão cineclube durante a Semana Santa, para aliviar o estresse Foto: ​Reprodução

Com o objetivo de fornecer um atendimento mais humanizado e motivar os pacientes a Santa Casa de Cachoeiro realizará durante o feriado da Semana Santa, um cineclube nas enfermarias da unidade. A ação é organizada pelo Grupo de Humanização da entidade.

A iniciativa também visa entreter e divertir os pacientes, e levar até os internados dos quartos do Sistema Único de Saúde (SUS), filmes com mensagens reflexivas. Ações como essa reduzem o estresse gerado durante o período de internação.

O projeto preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que diz respeito ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição.

As sessões acontecem algumas vezes ao ano em datas comemorativas ou de acordo com o quadro emocional do paciente a ser avaliado por profissionais de psicologia ou fisioterapia da instituição.

Desta vez, o filme escolhido foi o filme ‘Mogli: O Menino Lobo’, que conta a história de um menino criado por uma família de lobos, que não é mais bem vindo quando o temido tigre Shere Khan promete eliminá-lo, pois o considera uma ameaça. Forçado a sair do bando, Mogli entra em uma viagem em busca de uma aldeia de humanos para que fique seguro, nos ensinando a como ter coragem para enfrentar os desafios.

Pontos moeda