Estradas em SP têm tráfego abaixo do normal no início da noite desta sexta Estradas em SP têm tráfego abaixo do normal no início da noite desta sexta Estradas em SP têm tráfego abaixo do normal no início da noite desta sexta Estradas em SP têm tráfego abaixo do normal no início da noite desta sexta

– A greve geral e as manifestações alteraram a agenda de viagem dos paulistanos. No início da noite desta sexta-feira, as principais estradas de São Paulo apresentam tráfego abaixo do normal para final de semana e para feriado prolongado.

A rodovia dos Bandeirantes não tem nenhuma interdição nem ameaças de manifestações, de acordo com a Concessionária Autoban. Na Anhanguera, o trânsito é normal e sem lentidão. Mais cedo, às 18h, houve um acidente entre um carro e uma moto, na região de Campinas, na altura do quilômetro 97, sem vítimas. Houve interdição na via, mas o movimento já foi normalizado. A previsão de horário de pico para o sábado é entre 9h e 14h, quando paulistanos devem deixar a Capital para aproveitar o feriado de 1º de maio. Na segunda-feira, o horário de maior movimentação deve ser, segundo a concessionária, entre 9h e 14h.

O sistema Castelo-Raposo tem tráfego normal e esteve tranquilo durante toda a tarde, de acordo com a concessionária. A previsão era que já estivesse no horário de pico de movimento, calculado para durar até as 23h desta sexta. No sábado, a maior intensidade de carros deve acontecer entre 7h e 15h e na segunda-feira, 1º de maio, o retorno para a Capital deve ter ser maior entre 11h e 23h.

Na Regis Bittencourt, o movimento está também abaixo do normal. Há 2 km de congestionamento, na Serra do Cafezal, no sentido Curitiba, entre o km 350 e o km 348. No sentido São Paulo, o tráfego é normal. Na Fernão Dias, o movimento segue normal, sem pontos de retenção, de acordo com a Polícia Federal Rodoviária. A Via Dutra também tem movimento abaixo do normal o único ponto de lentidão está em Guarulhos, na pista local, no sentido do Rio de Janeiro, entre o km 226 e o km 223. O pico de movimento estava previsto para acontecer entre 18h e meia-noite. Para o sábado, a maior movimentação deve ocorrer entre 6h e meio-dia. Na segunda, no retorno à Capital, o maior número de carros deve trafegar pelo sistema entre 14h e 22h.