Geral

Frente fria deixará fim de semana com baixas temperaturas em Anchieta

Na sede da cidade, a mínima prevista para domingo, dia 30, é de 17ºC, segundo Incaper. Já em Alto Joeba, na região de montanhas, a mínima poderá ser 15ºC

A última semana de abril na região Sudeste do Brasil será marcada pela passagem de uma forte frente fria Foto: Reprodução

A terça-feira (25) em Anchieta amanheceu com chuva fina. O motivo, segundo a meteorologia, é a massa de ar polar que avança sobre a região Sudeste. De acordo com o Climatempo, apesar do dia amanhecer com temperatura amena, a manhã deve esquentar rapidamente e o calor pode predominar no decorrer do dia.

De acordo com o Climatempo, a última semana de abril na região Sudeste do Brasil será marcada pela passagem de uma forte frente fria. Além de chuva, toda a região vai sentir um grande resfriamento no fim da semana por causa da forte massa de ar frio que avança sobre o país.

No site do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as informações meteorológicas para Anchieta preveem chuva e queda brusca de temperatura no final de semana e no feriado do Dia do Trabalho (01). Na sede as temperaturas variam entre 17ºC e 25ºC, no domingo (30). Já nas regiões montanhosas, como por exemplo Alto Joeba, as temperaturas serão mais baixas, com previsão da mínima chegar a 15ºC.

Com as baixas temperaturas a procura pela região das montanhas e seus produtos aumenta Foto: Reprodução

Para o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Anchieta, Edson Vando de Souza, com as baixas temperaturas a procura pela região das montanhas aumenta e os circuitos rurais do município podem oferecer muitas opções.

“Temos dois circuitos rurais que compreendem regiões de montanhas, o Circuito dos Imigrantes e o Vale Viver Corindiba. Nos dois roteiros há empreendimentos que comercializam produtos típicos, massas, doces, licores e oferecem também serviços de restaurantes e pousadas, onde as pessoas pode, cutir o frio da estação”, disse.

Pontos moeda