• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ifes de Colatina abre inscrições para pós-graduação a distância na área de educação

Geral

Ifes de Colatina abre inscrições para pós-graduação a distância na área de educação

Ao todo, são 150 vagas para o curso de informática na educação nos polos de Colatina, Castelo e Santa Teresa e podem se inscrever candidatos graduados em qualquer área de conhecimento

 O processo seletivo acontecerá em duas etapas Foto: ​Divulgação

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu inscrições para pós-graduação lato sensu para o Campus de Colatina. A oportunidade é para a área de educação na modalidade a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, são 150 vagas para o curso de informática na educação nos polos de Colatina, Castelo e Santa Teresa e podem se inscrever candidatos graduados em qualquer área de conhecimento. 

A taxa de inscrição é de R$ 68. Têm direito a isenção os inscritos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A solicitação deve ser feita entre os dias 6 e 10 de abril. 

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: análise de documentação; e análise de desempenho no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com avaliações realizadas por meio de atividades virtuais, além de uma prova presencial no polo escolhido pelo candidato, prevista para o dia 11 de junho. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 27 de junho. 

Outros polos

Cada curso possui alguns polos municipais de apoio presencial, conforme tabelas disponíveis no edital 29/2017. As oportunidades são para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Profissional e Tecnológica (150 vagas); em Educação: Currículo e Ensino (160 vagas); em Informática na Educação (150 vagas); em Ensino Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente na Educação Básica (200 vagas); e em Metodologias e Práticas para o Ensino Fundamental (150 vagas).