Geral

Novidade! Instagram permite organizar imagens preferidas em ‘coleções’

Com esse novo recurso da rede social, as imagens guardadas pelo usuário poderão ser classificadas em categorias. A ferramenta promete agradar!

Aplicativo agora permite que usuário organize itens salvos em "coleções". Foto: Reprodução

O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram começa a liberar, ao longo desta semana, uma nova ferramenta para seu recurso de salvar imagens. Com a nova função, será possível organizar as imagens preferidas, que foram salvas no aplicativo, em coleções.

Na prática, o novo recurso nada mais é do que a possibilidade de criar pastas para separar essas imagens e impedir que elas se percam em meio às inúmeras postagens salvas na rede. As pastas são privadas, então somente o usuário consegue acessá-las por meio do seu Instagram.

A nova função é uma extensão de outro recurso lançado em dezembro, que passou a permitir que os usuários salvassem fotos em uma aba do aplicativo. Agora, essas imagens poderão ser organizadas para facilitar sua localização.

Veja como criar sua coleção:

Para criar uma coleção, abra suas imagens salvas, clique no ícone de adição e selecione as imagens que você quer adicionar na nova pasta.

Usuários: Na última quinta-feira (12), o Instagram Stories, função do aplicativo que deixa os usuários publicarem imagens e vídeos que ficam no ar por 24 horas, chegou à marca de 200 milhões de usuários. Ao todo, o Instagram já é usado por 600 milhões de pessoas.

No dia 11, o aplicativo de fotos também passou a permitir que os usuários enviem mensagens de vídeo e foto que desaparecem após visualizadas.

Por Redação Link - O Estado de S.Paulo!

Pontos moeda