Novo incêndio em área de turfa na Serra pode ter sido provocado por ação humana

Geral

Novo incêndio em área de turfa na Serra pode ter sido provocado por ação humana

Contra o fogo, os homens do Corpo de Bombeiros utilizam a água de um canal no município. A água segue por mangueiras direto para a vegetação atingida pelas chamas

Além dos bombeiros, prestadores de serviço à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) trabalham noite e dia, para controlar o fogo Foto: TV Vitória

O incêndio que atinge uma área de vegetação de 60 mil metros quadrados, no município da Serra, pode ter sido provocado por ação humana. A suspeita é do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), que utiliza bombas de captação de água para combater as chamas.

Contra o fogo, os homens do Corpo de Bombeiros utilizam a água de um canal no município. A água segue por mangueiras direto para a vegetação atingida pelas chamas, que é equivalente a seis campos de futebol.

Além dos bombeiros, prestadores de serviço à Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) trabalham noite e dia, para controlar o fogo, inclusive, na turfa, material orgânico depositado abaixo do solo.

A operação de combate ao incêndio foi iniciada na última quarta-feira (19). O Corpo de Bombeiros deve concluir, em 20 dias, a perícia que vai apontar a causa do que ocorre no local. 

No momento, quatro equipes estão trabalhando no local, que é monitorado 24 horas por dia para evitar a propagação do incêndio. Os trabalhos na área não tem prazo pra acabar. Sobre os incômodos provocados pela fumaça, na Grande Vitória, os bombeiros pedem paciência à população.