Geral

Ônibus municipais de Vila Velha podem ser integrados ao Sistema Transcol

Uma comissão, formada pelo município e pelo Estado, vai avaliar a viabilidade para a integração dos dois sistemas de transporte no município

Atualmente, os bairros do município são atendidos por 39 linhas do sistema municipal e mais de 50 linhas do Transcol Foto: Divulgação/Prefeitura

Os usuários dos ônibus municipais de Vila Velha e do sistema Transcol podem contar com uma novidade em breve. Uma comissão vai avaliar a viabilidade para a integração dos dois sistemas de transporte no município.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Prevenção e Combate à Violência e Trânsito(SEMPREV), informou que em conversa com a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), o município e o Estado vão criar uma comissão para avaliar a integração. A previsão da comissão para a avaliação é de 30 dias.

De acordo com a prefeitura, uma das vantagens nesta integração é a compra de uma única passagem, em que o usuário poderá embarcar em um ônibus do sistema Transcol, por exemplo, e trocar de ônibus, embarcando em outro do sistema de transporte municipal nos terminais de Vila Velha e vice-versa.

Atualmente, os bairros do município são atendidos por 39 linhas do sistema municipal e mais de 50 linhas do Transcol, além daquelas que fazem ligações com os outros terminais da Grande Vitória.

A prefeitura ainda afirma que outra vantagem será a ampliação das linhas que atendem vários bairros da cidade, que são atendidos somente pelo sistema municipal de transporte.

Procurada, a Ceturb informou que está aberta às discussões sobre a integração do transporte municipal de Vila Velha ao Sistema Transcol.

Pontos moeda