Geral

Presidente Kennedy celebra 53 anos de emancipação com Desfile Cívico

Como o tema: ‘O nosso meio ambiente’, os alunos e professores das escolas municipais e estadual mostraram a ação humana na natureza, as águas e as ações de preservação

O Desfile Cívico marca as comemorações dos 53 anos de emancipação política de Presidente Kennedy Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Nesta terça-feira (4), o município de Presidente Kennedy comemora 53 anos de emancipação política e, para celebrar a data, foi realizado um Desfile Cívico, uma parceria da prefeitura com todas as escolas municipais, estadual e entidades. O tradicional evento teve como tema ‘O nosso meio ambiente’, e as escolas mostraram a ação humana na natureza, as águas e as ações de preservação.

Centenas de pessoas prestigiaram o desfile, que teve apresentação da banda Marcial Municipal Presidente Kennedy e apoio da banda Marcial da Escola Luiz João Gomes (Itapemirim) e da banda Marcial da Escola Anacleto Jacinto Ribeiro (Itapemirim).

A secretária de Educação, Dilzerly Miranda Machado, disse que além de comemorar o aniversário da cidade, a data promove um engajamento das escolas e promove a educação. “É lindo ver o entrosamento dos professores e alunos. Além de contribuir para o evento, eles aprenderam mais sobre o cuidado ambiental”, ressalta.

A prefeita Amanda Quinta Rangel destaca a importância e a alegria de comemorar a data. “Este é um evento importante! Tenho orgulho de estar aqui comemorando estes 53 anos com vocês! Tenho orgulho de ser prefeita deste município”, comenta. Ela também frisa a escolha do tema. “O tema escolhido é de muita importância! Precisamos aprender a cuidar melhor do mundo onde vivemos”, completa.

Participaram do desfile as unidades de ensino municipal e estadual: Creche Menino Jesus, Creche Bem me quer, Creche Liane Quinta, Escola Municipal Vilmo Ornelas Sarlo, Escola Municipal Santa Lúcia, Escola Municipal São Salvador, Escola Municipal São Paulo, Escola Municipal de Jaqueira, Escola Municipal de Santo Eduardo, Escola Estadual de Presidente Kennedy e Associação Pestalozzi (entidade filantrópica).

Pontos moeda