ADOTE UMA CAUSA

Geral

Associação Albergue Martim Lutero é a nova entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz

A entidade está localizada em Tabuazeiro, Vitória, e realiza trabalhos que favorece pessoas de todo o Espírito Santo

Foto: Dilvulgação / Associação Albergue Martim Lutero

O trabalho do Instituto Americo Buaiz (IAB) não para e as atividades em prol de uma nova instituição apoiada já está começou. Dessa vez, a entidade apoiada será a Associação Albergue Martim Lutero, em Vitória.

O local tem por missão acolher e auxiliar pessoas por meio da assistência à saúde, contribuindo para uma relação saudável de cada indivíduo consigo, com o próximo e com o meio ambiente. A atuação é realizada como braço diaconal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

A sede da instituição fica localizada no bairro Tabuazeiro, na capital. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A Associação Albergue Martim Lutero possui duas frentes de trabalho: o albergue e a prevenção ao câncer.

Com o albergue, a instituição dá suporte às pessoas do interior do estado do Espírito Santo que buscam hospitais da Grande Vitória para tratamento médico especializado.

No local, eles oferecem hospedagem com quatro refeições; apoio no agendamento de consultas e outros procedimentos e acompanhamento pastoral e psicológico; oficinas de artesanato para os abrigados e seus acompanhantes.

Tem como característica principal cuidar do ser humano e oferecer-lhe um espaço para refazer e potencializar a vida para hábitos mais saudáveis. A capacidade de atendimento é de 70 leitos.

Já o Projeto de Atendimento Dermatológico (PAD), de prevenção ao câncer, atua em 11 municípios no interior do Estado. Além do atendimento ambulatorial, faz pequenas cirurgias e, através de palestras, propõe mudanças comportamentais mais saudáveis em relação à exposição ao sol e à alimentação. Realizado junto com parceiros institucionais.

O programa também conta com o Projeto Salve a Sua Pele, no qual o principal objetivo é o rastreamento de câncer de pele em população urbana. Para isso, foi definido como local de atendimento a Igreja Presbiteriana Unida, no bairro Ibes, em Vila Velha.

Um sábado a cada mês, uma equipe composta por médicos, enfermeiros, acadêmicos e equipe de apoio logístico atende em torno de 180 pessoas no ambulatório e faz pequenas cirurgias. Os casos com necessidade de tratamento mais especializado são encaminhados para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia.

Pontos moeda