Geral

Faixas são instaladas para alertar sobre ampliação da Linha Verde

Faixa exclusiva será testada nesta quarta (25) e quinta-feira (26), das 14 às 20 horas, entre o Horto Mercado e a Praia de Camburi, onde sistema já funciona

Faixas indicando a ampliação do funcionamento da Linha Verde foram instaladas em diversas avenidas de Vitória com o objetivo de indicar aos motoristas a extensão da via exclusiva, que funcionará nesta quarta (25) e quinta-feira (26) em período de teste, das 14 às 20 horas.

Os motoristas, no entanto, precisam ficar atentos porque em Camburi, onde o sistema já foi implantado de forma oficial, o horário de funcionamento segue o mesmo: das 6 às 20 horas.

A Linha Verde terá início na altura do Horto Mercado, na Praça do Papa, e seguirá pelas avenidas Nossa Senhoras dos Navegantes, Américo Buaiz, Saturnino de Brito e Dante Michelini, onde já está em pleno funcionamento. Além das faixas, cones e agentes de trânsito da Guarda Municipal irão ajudar a organizar o fluxo e orientar os motoristas.

A faixa exclusiva poderá ser utilizada apenas por ônibus, táxis, vans e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária).

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Tyago Hoffmann, o teste é importante para observar o funcionamento antes da ampliação oficial. "Vamos monitorar a quantidade de veículos em horários determinados, o tempo dos semáforos, os ajustes que poderão ser feitos, as travessias de pedestres, enfim, situações efetivas que servirão à expansão da Linha Verde", explicou.

Pontos moeda