Geral

Blitz em postos de Vila Velha resulta em seis bombas lacradas e autuações

O objetivo do trabalho foi o de reforçar a defesa do consumidor no município.

Foto: EBC

Em março, o Procon de Vila Velha participou de diversas ações que envolveram órgãos estaduais e também de fora do Espírito Santo. O objetivo do trabalho foi o de reforçar a defesa do consumidor no município.

No dia 27 de março, a equipe do Procon de Vila Velha participou de uma reunião na sede do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor – Procon/ES, em Vitória. Um dos temas do encontro foi a fatura de energia elétrica. A ação também contou com a presença de representantes do órgão, de outros municípios, de integrantes do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Ainda no último mês, técnicos do Procon de Vila Velha participaram de um treinamento sobre fiscalização em postos de combustíveis, o 1º Programa da Capacitação promovido pelo Procon de São Paulo, em parceria com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Após o curso, o Procon Municipal colocou em prática os conhecimentos adquiridos, onde foi realizada a fiscalização em diversos postos de combustíveis da cidade, resultando na interdição de seis bombas e consequente autuação. Os equipamentos foram lacrados por apresentarem quantidade menor do que registrado.

Finalizando as ações do mês de março, o Procon de Vila Velha participou de uma reunião, na Assembleia Legislativa, em Vitória. O encontro contou com integrantes do Procon Estadual, Procon´s municipais, MPES, representante da EDP Escelsa, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dary Pagung.

Pontos moeda