• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Calor e pancadas de chuva a qualquer momento do fim de semana da Festa da Penha

FESTA DA PENHA 2019

Geral

Calor e pancadas de chuva a qualquer momento do fim de semana da Festa da Penha

Os romeiros que vão participar da Festa da Penha ou aqueles que querem curtir o feriado prolongado para descanso precisam se preparar para o calor

Foto: Iures Wagmaker

Pra quem espera curtir o final de semana na praia ou planeja participar da programação da Festa da Penha, precisa estar preparado para o calor. No entanto, há possibilidade de chuvas rápidas a qualquer momento.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), uma área do litoral do estado permanece sob influência da nebulosidade marítima e por isso o clima permanece instável.

Neste sábado (27), há previsão de chuva rápida a qualquer hora por toda a faixa leste do Espírito Santo. Chove de forma isolada em alguns momentos nas demais áreas do estado, com a exceção do setor sudoeste capixaba, que deve ter variação de nuvens. A temperatura máxima fica em 31 °C na Grande Vitória.

Já no domingo (28), uma massa de ar seco deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado. Não há previsão de chuva e a temperatura diurna volta a subir. Na região norte está previsto de 34 °C e na Grande Vitória a mínima será de 23 °C e a máxima de 33 °C.