Geral

Comunidade de Tijuco Preto ganha nova EMEF

Assinatura de Ordem de Serviço acontece nesta quarta-feira (10), às 9h

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Atual estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tijuco Preto.

Será realizada nesta quarta-feira (10), às 9h, a solenidade que marca o início das obras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tijuco Preto, localizada no distrito de Ponto Alto. Na solenidade, o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger, autorizará a construção do novo prédio escolar.

A nova escola será construída em área próxima à entrada de Tijuco Preto e terá cerca de dez salas, sendo seis salas de aula, e as outras para diretoria, secretaria escolar, professores e coordenação pedagógica. Além destas, a escola conta com depósito despensa de alimentos, cozinha, refeitório e cinco banheiros, um deles adaptado para portadores de necessidades especiais.

O prazo para conclusão da obra é de 720 dias a contar a partir da assinatura da ordem de serviço, sendo custeada pela Prefeitura de Domingos Martins.

EMUEF Califórnia será finalizada

Além da obra do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tijuco Preto, a comunidade de Califórnia também ganhará nova escola. A ordem de serviço para a Escola Municipal Unidocente de Ensino Fundamental Califórnia foi assinada na última quinta-feira (4) pelo prefeito, Wanzete Krüger.

De acordo com o prefeito, a obra da nova escola já está adiantada, entrando em fase final de obras. “Com muita alegria, logo voltaremos para entregar a escola para a comunidade”, afirma.

A nova EMUEF Califórnia conta com uma sala de aula, sala de informática, sala dos professores e de Atendimento Educacional Especializado (AEE), biblioteca, três banheiros (um para pessoas com deficiência), área de serviço, despensa, cozinha e refeitório. O prazo para conclusão das obras é de 150 dias.

Serviço

Solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para construção de nova EMEF Tijuco Preto

Data: 10 de abril (quarta-feira), às 9h

Local: Quadra de Esportes de Tijuco Preto

Pontos moeda