Geral

Congresso de Psicologia em Guarapari discute sobre porte de armas

Os profissionais irão analisar mudanças na avaliação psicológica para o porte de armas

Foto: Reprodução
Uma das pautas do Congresso será sobre o porte de armas.

Durante o próximo final de semana, 6 e 7, o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-ES) realizará o 5º Congresso Regional da Psicologia (Corep) em Guarapari. Esta será a última etapa no Estado antes do 10º Congresso Nacional da Psicologia, previsto para junho, em Brasília.

No Congresso, serão realizados debates que irão guiar a atuação dos psicólogos. Entre as pautas, está a criação de um sistema de credenciamento, no modelo já existente na Psicologia de Trânsito, de instituições que promovam a comercialização e cursos na área de tiro esportivo, aumentando a atuação das Comissões de Orientação e Fiscalização dos Conselhos. Além disso, a resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que trata da avaliação psicológica para o porte de armas pode ser revisada diante da conjuntura atual de mudança da legislação que trata do assunto.

A proposta é que os profissionais que atuam realizando avaliações psicológicas sejam orientados por meio de resolução que estabeleça parâmetros para atuação profissional na avaliação psicológica para concessão de porte de armas, incluindo a criação de um cadastro nacional de psicólogos e instituições que realizam essa avaliação.

O evento acontecerá no Sesc Guarapari no sábado (06) e domingo (7) a partir das 10h.

*Com informações: Nova Pauta Comunicação

Pontos moeda