Curso gratuito de Libras abre inscrições na próxima semana em Vitória

Geral

Curso gratuito de Libras abre inscrições na próxima semana em Vitória

O curso tem duração de três meses e haverá turmas pela manhã (das 8 às 12 horas) e à tarde (das 13 às 17 horas)

Foto: Elizabeth Nader

O Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (CRPD) vai abrir novas turmas do curso de Libras - níveis básico e intermediário - neste mês. O curso é gratuito e as inscrições serão feitas na próxima semana, na segunda (8) e na terça-feira (9), das 9 às 17 horas, no próprio CRPD, que é ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

São 105 vagas para o nível básico e 30 para o nível intermediário. O curso tem duração de três meses e haverá turmas pela manhã (das 8 às 12 horas) e à tarde (das 13 às 17 horas).

Podem se inscrever apenas moradores de Vitória. Para a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do candidato (ou contrato de locação ou declaração do proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório).

Para a turma do nível intermediário, os interessados precisarão fazer uma avaliação de nivelamento, na quarta (10) e na quinta (11), presencialmente. é preciso apresentar o certificado do curso básico com carga horária de 120 horas. O resultado da seleção será divulgado na sexta-feira (12).

Serviço

Curso de Libras (carga horária: 120 horas)

Inscrições: dias 8 e 9 de abril

Documentos necessários: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa. Só serão aceitos comprovantes de residência de Vitória e declarações de endereço com reconhecimento em cartório.

Local das inscrições: no CRPD - rua Prof. Fernando Duarte Rabelo, 70, em Segurança do Lar)

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 9 às 17 horas

Tel.: 3327-5236

Horários das turmas do curso básico:

Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12h ou das 13 às 17h.

Terças e quintas-feiras, das 13 às 17h.

Horário do curso intermediário:

Terças e quintas-feiras, das 8 às 12h.