FESTA DA PENHA 2019

Geral

Devoção sem idade: criança escolhe Nossa Senhora da Penha como tema de aniversário

Maria Clara esperou por dois anos para ter a comemoração com o tema da padroeira do Espírito Santo

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Kenya Magango

Na semana da Festa da Penha, o mais tradicional evento religioso do Espírito Santo, o jornal online Folha Vitória conta a história de fé de uma pequena capixaba, que emocionou familiares e amigos no último mês.

A devoção por Nossa Senhora da Penha, levou a pequena Maria Clara Cetto Magnago, de 6 anos, a fazer um pedido bem inusitado para os pais. Ela dispensou bonecas e personagens de desenho animado para a comemoração do seu aniversário e escolheu a padroeira do Espírito Santo como tema da festa, realizada no dia 9 de março, em Vila Velha.

"Tudo foi voltado para o tema de Nossa Senhora da Penha. Das lembrancinhas ao painel da mesa e também a roupa que ela utilizou na festa", contou a madrinha da criança, Kenya Magnago, de 36 anos.

Kenya explicou que o pedido da afilhada aconteceu há dois anos, quando a criança já demonstrava encantamento e amor por Nossa Senhora da Penha. "Ela tem um amor que é diferente de tudo o que já vimos. Na época, toda a festinha de quatro anos já estava pré-preparada, não tínhamos como mudar o tema. Então eu imaginei que pudesse ser um desejo temporário, mas não foi. Ela persistiu e não esqueceu. Nesta festa de seis anos, não tínhamos como não realizar o tema. Trabalhamos todos juntos para realizar esse sonho", explicou.

Foto: Kenya Magango

Segundo a madrinha de Maria Clara, a realização da festa envolveu muito esforço dos pais, que buscaram ajuda com alguns parceiros para desenvolver o tema. "A família correu atrás de todos os detalhes e principalmente de quem poderia ajudar. O painel, por exemplo, que foi doada por uma empresária capixaba aqui do estado. Afinal, aonde conseguiríamos um tema infantil de Nossa Senhora da Penha?", brincou Kenya.

Ela disse que no fim da festa, Maria Clara, parecia não acreditar que a comemoração havia se concretizado. "Do começo da festa, até o momento do parabéns, ela parecia não acreditar. Ela ficou olhando todos em sua volta, como se estivesse realizada. Eu, meu irmão, minha cunhada, estamos felizes por tudo que conseguimos proporcionar para ela", disse. 

Veja o vídeo dos parabéns de Maria Clara:


Pontos moeda