Geral

Edital seleciona artesãos capixabas para evento em Brasília

O evento será realizado de 08 a 12 de maio. As inscrições para a seleção podem ser realizadas no período de 29 de março a 05 de abril

Foto: Reprodução/ Governo do ES

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), por meio da Coordenação Estadual de Artesanato Capixaba, publicou o edital do processo de seleção de interessados em participar do 12º Salão do Artesanato – Edição Brasília. O evento será realizado de 08 a 12 de maio. As inscrições para a seleção podem ser realizadas no período de 29 de março a 05 de abril.

Podem participar da seleção os artesãos individuais que sejam maiores de 16 anos e estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. No caso das entidades representativas (associações e cooperativas), é necessário que tenham sido legalmente constituídas e que tenham cadastro Sicab, com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. Também são exigidos os seguintes documentos: Certidão de CNPJ ativa; cópia de estatuto e cópia da ata de constituição da diretoria.

De acordo com o edital, serão selecionados 12 artesãos individuais e duas associações, podendo ter no máximo três artesãos por tipologia. Vale destacar que os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento.

A lista definitiva dos selecionados será divulgada no dia 12 de abril, após julgamento dos recursos apresentados.

Pontos moeda