Geral

Nasa vai pagar quase R$ 80 mil para quem ficar deitado na cama por dois meses. Entenda!

A experiência pretende criar alternativas para que astronautas em missões espaciais de longo prazo não sejam tão afetados pela microgravidade

Marlon Max

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Cientistas estão procurando por pessoas que possam ficar 60 dias deitados na cama. O estudo pretende entender os impactos da leveza no corpo humano. Para quem decidir participar do estudo, a NASA está oferecendo uma recompensa de $18,522 dólares, quase R$ 80 mil.

Em matéria publicada no jornal americano CNN, a NASA explica que quando um astronauta está no espaço, a leveza corporal causada pela microgravidade muda diversos aspectos corporais. Segundo os estudos do Centro Alemão Aeroespacial, que foi comissionado pela NASA para realizar o estudo, a redução de peso no corpo humano provoca perda muscular e óssea, levando os fluidos corporais para a cabeça.

A experiência pretende criar alternativas para que astronautas em missões espaciais de longo prazo não sejam tão afetados pela microgravidade. Em um estudo anterior, a NASA concluiu que viagens espaciais de longo prazo provocam doenças no estômago e até câncer.

Os participantes do estudo deverão realizar todas atividades possíveis deitados na cama, incluindo comer, tomar banho e realizar as necessidades fisiológicas. Cada participante terá um quarto separado com um cama inclinada em 6 graus, onde terão que deitar com a cabeça para o lado mais baixo. 

Pontos moeda