FESTA DA PENHA 2019

Geral

Festa da Penha: vias serão interditadas durante o fim de semana em Vitória e Vila Velha

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal irão acompanhar os romeiros da Festa de Nossa Senhora da Penha e o garantir a segurança deles no trajeto entre a Catedral e a Segunda Ponte

Foto: Divulgação

O município de Vila Velha se prepara para receber milhares de fiéis para a Festa da Penha 2019 e os motoristas devem ficar atentos durante o fim de semana. No sábado (27), no domingo (28) e na segunda-feira (29), a prefeitura programou interdições de vias para as peregrinações religiosas. Todas as vias dos percursos das procissões serão interditadas.

No sábado (27), a interdição total das vias acontece no  sentido Vitória-Vila Velha - do percurso da Romaria dos Homens, com quase 15 km de extensão. Ao saírem da Catedral de Vitória, na Cidade Alta, por volta das 19 horas, os romeiros percorrerão toda a extensão da avenida Carlos Lindenberg até as avenidas Jerônimo Monteiro e Champagnat. Depois disso, ainda continuam pela rua Antônio Ataíde até a chegada final no Parque da Prainha.

Nos trajetos das procissões e nos cruzamentos ao longo da avenida Carlos Lindenberg, haverá agentes da Guarda Municipal e da Policia Militar com viaturas e motocicletas para orientações, segurança e o ordenamento do trânsito.

Com as interdições, a opção para os condutores que se dirigem aos bairros das Regiões 3 e 5 e para a orla da cidade é o desvio pelo viaduto Alfredo Copolillo, que fica sobre a avenida Carlos Lindenberg, até acessar a Rodovia Darly Santos. O trânsito no local estará livre para do tráfego de veículos. Outra opção é utilizar a estrada Jerônimo Monteiro para acessar os bairros de São Torquato, Paul, Santa Rita e Aribiri.

“Todo esquema de Engenharia de Trânsito com interdição para as romarias foi minuciosamente preparado para assegurar a proteção dos romeiros e manter o fluxo viário”, explicou o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Junior.

Em Vitória, a procissão sai da Catedral Metropolitana, no Centro, e para a segurança dos fiéis, o trecho entre as ruas Marcelino e Pedro Palácios, no Cruzamento das ruas Professor Baltazar e Treze de Maio, estará totalmente interditado. 

A praça Dom Luiz Scortegagna e as vias José Marcelino, São Francisco, Caramuru, Caís de São Francisco, Cleto Nunes, Marcos de Azevedo, Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva estarão temporariamente interditadas das 14 horas até meia-noite. O trânsito será desviado pelas vias adjacentes.

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal irão acompanhar os romeiros da Festa de Nossa Senhora da Penha e o garantir a segurança deles no trajeto entre a Catedral e a Segunda Ponte. Dez duplas de agentes atuarão na região com viaturas e motos.

INTERDIÇÕES EM VILA VELHA
Romaria dos Homens |
 Sábado (27) - 19 horas
Vias interditadas: Segunda Ponte, Av. Carlos Lindenberg (sentido Vitória-Vila Velha), Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat e a rua Antônio Ataíde até a chegada no Parque da Prainha.

Romaria das Pessoas com Deficiência | Sábado (27) - 8 horas
Vias interditadas: Praça Duque de Caxias, Avenida Luciano das Neves até chegar ao Parque da Prainha.

Missa dos Motociclistas | Domingo (28) - 10 horas
Vias interditadas: ruas do entorno do Parque da Prainha

Romaria das Mulheres | Domingo (28) - 13 horas
Vias interditadas: Rua Cabo Ailson Simões, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde com chegada no Parque da Prainha.

Romaria dos Ciclistas | Segunda-feira (29) - 8:30 horas

Vias interditadas: Avenida João Francisco Gonçalves, Avenida Carlos Lindenberg, Av. Jerônimo Monteiro, Av. Champagnat, Rua Antônio Ataíde com chegada no Parque da Prainha.

Confira o mapa das interdições!

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha


Pontos moeda